Visto de estudos

em Portugal

Assessoria jurídica especializada para você que está aprovado em uma universidade e precisa de visto para Portugal!

Você atende aos requisitos para ter seu visto aprovado?

Para requerer o visto de estudos, deve ter:

- Passaporte brasileiro válido
- Matrícula feita em uma universidade portuguesa
- Comprovação de Meios de Subsistência

Importante
Os meios de subsistência podem ser comprovados pela Declaração de Imposto de Renda em nome do estudante ou do responsável financeiro comprovando um rendimento anual de R$ 60.000,00/ano.*

* Valor de referência

Quer contratar a melhor assessoria jurídica para vistos?
Contate um de nossos consultores.

Assista ao vídeo para saber como é o processo de Vistos de Estudos em Portugal

O que vou receber na assessoria de vistos de estudo de Portugal?

Orientação e preparação de documentos

Videoconferência para pedido do Visto

Acompanhamento da Emissão do Visto

Acompanhamento ao SEF em Portugal

Emissão do Título de Residência em Portugal

Instrução para renovação do Título de Residência

Experiência,
segurança e
comodidade

é o que você terá ao contratar a Assessoria de Vistos de Estudos com a EduPortugal. A Consultoria Oficial das Universidades Portuguesas!

Recomendo muito. São competentes, atenciosos e acompanham todo processo. Valeu demais!!!!
Stella Maris Monteiro Sales
Stella Maris Monteiro Sales
27/10/2023
Fui indicada polo Gui e a Paty (Jornada Portugal) então contratei sem medo, mas ele não falou nada sobre a atenção das funcionarias, que é surreal... Agora quem indica sou eu, e de olhos fechados... Tive retorno em TODAS as vezes que tive duvidas, e foram bastantes ao longo do processo... Obg pela atenção.
Luanna Hill
Luanna Hill
29/09/2023
Serviço muito próximo da perfeição. Atenciosos, organizados e experientes. Fiquei muito satisfeito com o trabalho da equipe da EduPortugal na minha candidatura ao Doutoramento em Coimbra. Certeza de aprovação. Gisele e sua equipe merecem os parabéns.
Assis Junior
Assis Junior
28/09/2023
Excelente! Super organizados, atenciosos e rápidos. Meu visto saiu em 45 dias corridos. Super recomendo!
Gabriella Portilho
Gabriella Portilho
18/09/2023
Eu e meu marido queremos agradecer a toda a equipe, especialmente à Danyelle e Laís, do departamento jurídico da EduPortugal, pelo excelente trabalho na assessoria prestada para nosso Visto D7. Todo o processo foi conduzido com muita tranquilidade, segurança e atenção em todos os detalhes, desde o Brasil até nossa entrevista no SEF aqui em Portugal. Estão de parabéns! Nota mil !!
Jaciara Santos
Jaciara Santos
14/09/2023
Tuvimos la suerte de coincidir con la gestoría EduPortugal y fue todo maravilloso!!! Gestionaron la documentación, orientaron al mejor …En todo el momento fomos guiados de la mejor forma con toda dedicación y profesionalidad del equipo que al 100% tuvieran camiñando juntos al proyecto de estudio de nuestro hijo …. Gratitud y mucho éxito al equipo !!! Sempre hemos sentido la cercanía y amabilidad que hace total diferencia en esta vida!🥰
Solange Fernández
Solange Fernández
12/09/2023
A consultoria da Eduportugal foi fundamental para enfrentarmos o processo de candidatura de nosso filho em todas as suas etapas. A equipe é extremamente competente, organizada e atenciosa. Teria sido muito difícil compreendermos e superarmos cada uma das etapas sem o apoio da Eduportugal. Parabenizo à equipe toda, que ainda tem o diferencial de ser 100% feminina!
Sandra Straccialano Coelho
Sandra Straccialano Coelho
12/09/2023
Serviço prestado pela equipe jurídica da Eduportugal é nota 1000! Atendimento excelente, muito simpáticas, solicitas e competentes. Estou muito satisfeita! Muito grata a todo o trabalho prestado pela Eduportugal no geral, realmente não tenho nada a reclamar!
Gabriela Ferrel
Gabriela Ferrel
08/09/2023
Ótimo serviço e equipe muito cuidadosa! Me ajudaram em todos os passos até a conseguir a aprovação no mestrado na universidade do Porto!
Breno Nogueira
Breno Nogueira
08/09/2023

Perguntas Frequentes

O visto só poderá ser solicitado depois de ter a carta de aceitação da instituição/curso no qual está se candidatando (cursos com duração a partir de 1 ano).

Sim, é necessário comprovar que você tem os meios financeiros para se manter em Portugal durante o período dos estudos. Os Consulados de Portugal exigem a Declaração Anual de Imposto de Renda, em nome do responsável financeiro ou do estudante, com o valor anual mínimo de 705€ x 12 meses. (O valor em real varia com o câmbio).

O ideal é que apresente uma declaração de imposto de renda própria ou em que você esteja declarado como dependente.

Caso não tenha o valor de 60 mil, poderá declarar um responsável financeiro, reunir comprovativos de aplicações financeiras, rendimentos de aluguéis, valores em conta bancária, etc. Nestes casos o seu processo vai para a análise do consulado, podendo ser aprovado ou não

Sim, apenas será necessário que informe ao SEF e seu trabalho não pode ser no horário de aulas.

Cônjuge e filhos do titular do visto de estudos podem acompanhá-lo.

Se você tem interesse em nossa Assessoria para o seu visto, preencha o formulário abaixo: